Raphael Cozzi | Studio

Urban Nature - Edição Rio de Janeiro

No dia-a-dia atarefado das pessoas nas grandes cidades, muita coisa passa despercebida aos olhos distraídos e existe um mundo selvagem bem ao seu lado.

Clique aqui para adquirir o seu!

Quando surgiu a ideia de reunir em um único lugar cada pedacinho desse mundo quase imperceptível, me caiu como uma luva o fato de residir no Rio de Janeiro. Que outro lugar reúne tão bem esse misto de natureza com a intervenção urbana? A cidade do Rio de Janeiro possui uma das maiores florestas urbanas do mundo, o Parque Estadual da Pedra Branca, no meio da cidade, acessível, praticamente de graça, para quem quiser desfrutar de toda a sua grandiosidade.

A cidade é recheada de trilhas, cachoeiras escondidas, praias selvagens, matas e florestas, lugares inacessíveis, picos e montanhas. Mas não são somente os pontos turísticos que eu pretendo mostrar, e sim aqueles pequenos detalhes que passam por nós todos os dias e sequer percebemos, também a nossa paisagem cotidiana, vista pelo ângulo da natureza e a intervenção da natureza no meio urbano.

A mata atlântica se estende por praticamente todos os cantos da cidade, mesmo que em pequenas proporções, é possível notar sua presença em toda parte. Mas em alguns casos essa presença passa despercebida.

Siga o projeto nas redes sociais:



A ideia de reunir imagens para o Urban Nature não é com o foco em mostrar pontos turísticos e nem cartões postais conhecidos. Não.
É justamente o contrário.
O que quero é mostrar pontos turísticos também, mas não da forma como você está acostumado a ver. Quero mostrar detalhes escondidos, pedacinhos da cidade que passam despercebidos, por outro ponto de vista. Detalhes que mostram a interação da natureza com o meio urbano.

Uma pequena prévia

Muitos dos cenários que você vai ver aqui, podem ser que lhe sejam familiares, mas acredite, muito do que parece ser no interior ou em outra cidade, na verdade fica bem no coração urbano da capital.



Quem sou eu

A possibilidade de criar sempre me motivou. Criar, desenvolver, ver uma ideia sair do "papel" e se tornar realidade. O momento da criação é o mais árduo, mas também o mais recompensador. O desafio e os momentos difíceis fazem parte da vida, pois eles nos fazem sair da nossa zona de conforto e chegar onde queremos.

Mares calmos não fazem bons marinheiros.

O que eu faço

A arte de pegar códigos, tinta, grafite e imaginação e fluir através das mãos, resultando em arte em forma de resultados.

Desenvolvo sistemas e aplicações para a web, assim como jogos animações e apresentações em geral. Eu construo sites inteiramente funcionais baseados em PHP/MySQL/CSS para você, sua empresa ou organização, ou mesmo para seu portfolio.

Fale comigo

Sinta-se livre para falar sobre qualquer coisa, desde um grande projeto até um cafezinho ou um chá entre amigos.

Diga um oi